domingo, 12 de julho de 2009

Muito bom!!!

Pessoal, estou apanhando aqui para conseguir postar... Essa vida de blogueira não é pra mim, talvez numa próxima encarnação! :-)
Bom, mas vamos lá. Não consegui ver todo o material que vocês publicaram, mas li os resumos mais recentes: visita a minha vizinha Leão de Nova Iguaçu e entrevistas na escola.
Em relação à primeira, fiquei tão empolgada que fui pesquisar mais sobre a escola de samba e fiquei curiosa para saber se algum dos compositores do samba vencedor de 1992 (Tavinho da Fé, Carlinhos Pretinho e José Jorge) estavam por lá no dia das entrevistas. Como você está pesquisando isso, já deve saber que foi o único ano em que a Leão chegou ao Grupo Especial: uma glória pra escola, que é muito pobre.
Caso ainda não tenho visto, tem um site que traz um pouco da história da agremiação e até letras de sambas-enredo, incluindo o de 1992: http://www.sambariocarnaval.com/leao.htm.
Ah, também achei curioso e diferente o cardápio do dia, já que a feijoada me parecia reinar absoluta nas quadras de escolas de samba do Rio. Peixe? E olhe que nem tem a desculpa de que seja algo típico de Nova Iguaçu. Vai ver esse leão adota uma dieta mais saudável, né? :-)

Agora, falemos das normalistas. Muito boas as entrevistas com o inspetor (é isso mesmo?) e a professora e ex-aluna.
Fiquei lendo e lembrando da Malu Mader, em Anos Dourados. Essa imagem bateu mais forte do que os personagens do Nelson Rodrigues. Engraçado, né?
Bom, mas fiquei curiosa pra saber dos entrevistados até que ponto a exigência de uniforme das normalistas reflete numa cobrança do vestuário dos professores. Será que o inspetor também se "policia" na hora de se vestir pra trabalhar? Já que eles cobram tanto, também se sentem cobrados pelas alunas?
É isso, pessoal.
Boas pesquisas e trabalhos a todos.
Beijos.

1 Comentários:

Blogger Ilana disse...

Tetê querida, estava super ansiosa para ouvir sua opinião sobre o andamento dos trabalhos. Que bom que achou "muito bom!" Pra mim você é referência de um jornalismo sensível, atento, perspicaz, inteligente, enfim, tudo de bom. E, além disso, você tem alma de pesquisadora.
Obrigada por estar por perto, sua leitura e suas dicas são sempre muito preciosas. Um beijo grande, Ilana

15 de julho de 2009 às 12:46

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial