terça-feira, 2 de junho de 2009

Leão dá samba

Oi Alexandre,
Já ouviu falar no G.R.E.S Leão de Nova Iguaçu?
Dá uma olhada no site http://www.sambariocarnaval.com/leao.htm

O G.R.E.S. Leão de Nova Iguaçu foi fundado em 15 de Novembro de 1968 por um grupo de jovens que pretendia promover o carnaval de Nova Iguaçu.

No dia da proclamação da República, no ano da passeata dos 100 mil !

O G.R.E.S. Leão de Nova Iguaçu sempre teve em sua ala de compositores seu ponto alto. Dentre seus componentes destacam-se nomes como Neguinho da Beija Flor, Dedé da Portela, Darcy da Mangueira, Romildo, Bira Quininho, Pingo, Menilson, Jairo Braulio, Miltinho, Anizio do Cavaco, Adilson Magrinho, Miro Barbosa, Cabana, Tio Chico... Todos com excelente participação no Leão e na Musica Popular Brasileira. Sua sede é própria e fica no bairro de Sta. Eugênia, em Nova Iguaçu. Foi bicampeã do carnaval de 1999 e 2000.

De 2004 pra cá, o Leão, que já foi da realeza do samba, faz uma curva descendente. até que em 2009 vai desfilar no grupo E, o último de todos os grupos.

Se ainda não tiver decidido seu foco, pode uma história boa de contar, não? Fala de território, de identidade, de música popular, de ascensão e de declínio. E, com certeza, também, de paixão, poder e conflito.

Que tal ???




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial